Seguidores

Libertando-se da rotina.

Neste mundo conturbado onde o relógio define a vida daqueles que vivem alienados dentro de uma rotina, capaz de robotizar muitos que não conseguem usa-la de modo construtivos, o relógio nosso de cada dia parece desempenhar um papel de mestre, capaz de reger a vida daqueles que não vivem sem a tão famosa ROTINA.

Quando usada dentro de seu paradigmas correto ela pode nos trazer benefícios que nos auxilia a ter uma vida feliz e confortável, porém quando ela nos faz de escravos a vida passa ter outro gosto, gosto de cansaço, desconforto e os primeiros sinais da insatisfação é o contar dos minutos pra fazer tudo, um exemplo é falta tantos minutos pra fazer algo!, tenho fazer isso em tantos minutos!, quando alguem se acha preso nesse meio é hora de dar um tempoe procurar novos ares, então chega-se o momento de:
                            Quebrar a rotina

Quebrar a rotina significa abrir oportunidade para ver o mundo de uma outra forma, mas que forma seria esta? eu respondo, ver o mundo de outra forma é: saber aproveitar o que Deus nos presenteia desde o abrir de nossos olhos até o momento de fecha-lo novamente, é fazer coisas boas que nos fazem felizes, é estar com amigos, contemplar a natureza, é liberta-se. Cabe a cada pessoa escolher o que lhe faz feliz.

Então esperimente a experiencia de quebrar a rotina, mas sem esqueçendo de que ela é fundamental, pois ela nos auxilia a ter responsabilidades. Fica a dica.


                                                            por: Kassyane Lopes <3

Meu irmão chamado, amigo

 Nem tudo que surpreende é encantador, mas tudo que é encantador surpreende, as amizades por exemplo nem sempre são encantadoras, mas nos surpreendemos muito com ela. Das relações humanas pode se dizer que é a mais singular, pois floresce do nada, basta um gesto, uma situação vivenciada em comum ou ate mesmo uma troca de olhares e um sorriso discreto, é o suficiente para um:- prazer! qual seu nome ?
 A ideia de reciprocidade buscada na amizade, constitui a base da pirâmide emocional de cada um, é no amigo que encontramos a outra metade dos ingredientes da receita chamada: FELICIDADE, receita essas que nos mantém vivos para enfrentar os obstáculos que a vida nos oferece a cada instante.
A verdadeira amizade não se preocupa com formalidade, pois é nos amigos verdadeiros que encontramos a liberdade de falar e fazer algo que ate então era individual  ou ate mesmo motivo de vergonha um exemplo é, quem nunca comeu leite em pó com farinha e açúcar  escondido da mãe? quem nunca aprontou algo de errado e na inocência tentou esconder ou dar um jeitinho pra aliviar a culpa? nessas situações a única pessoa a qual temos coragem de falar sem receio é com amigo.

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." 

 Outra peculiaridade encontrada nas verdadeiras amizades é o sentimento de companheirismo mútuo.Quando temos um amigo nossos problemas são compartilhados, nossas frustrações aliviadas, nossas alegrias divididas, só eles têm a capacidade de nos fazer chorar de alegria e sorrir de felicidade.Todos temos amigos, na pirâmide da vida no ápice temos Deus que é nosso amigo onipotente , onipresente e que nunca  nos desempara , um pouco mais abaixo temos nossos pais que também desempenham um papel fundamental no desenvolver de nosso carater, temos também as pessoas que encontramos na nossa vida o qual chamamos de amigos, irmãos, charás, brother entre outros sinônimos cabíveis para designar as pessoas que são enviadas por Deus para nos ajudar nessa vida tão complicada.Mas existe também a amizade encontrada nos animais e também a encontrada nos livros que  é  um amigo do qual todas as pessoas deveriam tê-lo como companhia já que ele nos permite conhecer vários lugares e pessoas sem sair do lugar.

Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves...
 


"O mais nobre dos sentimentos.Cresce à sombra do desinteresse,nutre-se brindando-se e floresce a cada dia com a compreensão.Seu lugar está junto ao amor porque ela é também amor. Somente os honestos podem ter amigos, porque à amizade, o mais leve dos cálculos a fere.Como é um bem reservado aos eleitos, é o sentimento mais incompreendido e o pior interpretado.Não admite sombras nem fingimentos,rusticidade nem renúncias. Exige no entanto sacrifício e coragem, compreensão e verdade,VERDADE! acima de todas as coisas. Com as pequenas coisas do dia a dia cresce nossa amizade."(A.D.)


Cuidar e preservar uma amizade não é coisa fácil, pois a mesma requer muitos cuidados e zelo, porém tudo dentro de sua medida certa, pois tudo que é demais sobra e tudo que sobra é resto, não faça de sua amizade um resto, uma subtração de tudo que você viveu de bom, não se esqueça de que a amizade é uma plantinha, cultivada pelas pessoas que se gostam.
                                                 Por :Kassyane Lopes <3


O menino das meias vermelhas

Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.
Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.
Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.
Ele contou com simplicidade:
- "No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela".


Os garotos retrucaram:
- "Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?"
Mas o menino das meias vermelhas explicou:
- "É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela".



                                                 Carlos Heitor Cony :D

Uma crônica simples mais que na sua simplicidade consegue transmitir uma linda mensagem capaz de nos emocionar.
                                                                  kah lopes <3

Quando falar

  Quando falar sobre a dor, deixe abertas as janelas da alma para comprender que o amor e a dor são tão parecidos que até os confundimos ao vê-los bem de pertinho.
 Quando falar sobre a paz, faça-o no rumor da guerra, e  para ser ouvido na mais alta voz.  
Quando falar sobre sonhos, acorde para vivê-los na melhor lucidez o seu dia .     
                         
Quando falar de amizade, estenda a mão aos seus inimios para que possa provar a si mesmo aquilo que gosta de dizer aos outros
Quando falar de fome, faça um minuto de jrjum todos os dias, mesmo sem querer
Quando falar de frio, abraçe alguém
Quando falar de calor, estenda a  mão, quando estender a mão mantenha o braço erguido para frente almejando um abraço
Quando falar de felicidade, acredite nela
Quando falar de fé, cerre os olhos para encontrar a razão daquilo em que crê
Quando falar de Deus, faça-o pelo silêncio do seu testemunho
Quando falar de si mesmo, aprenda a calar, para entender or, a dor,a paz , os sonhos...
                                               POR: (A.D)

Verdadeira amizade

 Sabe aqueles dias em que você está muito mal e não tem auto-estima pra nada?
Ou então aqueles dias em que você esta super alegre, com vontade de conversar?
Ela esta lá! Não importa quando ou o momento... a distância não existe pra ela!!!
Uma verdadeira amizade supera todos obstáculos.

É difícil encontrar uma  amiga como ela que se entrega de coração para a pessoa a quem ela confia...

É de emocionar falar dela porque ela é amiga, irmã, confidente...

Sabe eu não sei explicar esse grande sentimento que sinto por ela, mas é um carinho imenso que não se tem explicação!



obs: não sei exatamente que escreveu essa mensagem, mas resolvi postar porque o autor(a) disse tudo que eu gostaria de falar.          

Relembrando o que realmente era bom (parte 1)




 O constante bombardeamento de tecnologia, está fazendo com que as  crianças do sec XXI acabem deixando de lado a melhor fase da vida: a infância.


Que a programação infantil de hoje deixa muito a desejar se comparada à de alguns anos atrás,não há dúvida.Enquanto hoje meninas mostram as pernas ou fazem brincadeiras que nada acrscentam, as atrações mais antigas preocupavam-se em ensinar conceitos de educação, higiene e cultura.Com a ajuda de simpáticos personagens a tarefa ficava mais fácil ainda. 

"É impossível esquecer essa fauna maravilhosa que habitou o nosso imaginário"

Continued...

A história do lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras,
é o lápis que estou usando.
Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las,
será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas,
mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.
Esta mão nós chamamos de Deus,
e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

"Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo,
e usar o apontador.
Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final,
ele está mais afiado.
Portanto, saiba suportar algumas dores,
porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha
para apagar aquilo que estava errado.
Entenda que corrigir uma coisa que fizemos
não é necessariamente algo mau, mas algo importante
para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira
ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro.
Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis:
ele sempre deixa uma marca.
Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida,
irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

descobrindo um novo mundo através da leitura

Ler é uma pratica pouco adquirida pelas pessoas, fato esse que não deveria existir, já  que a leitura é um passo para o aprendizado e aperfeiçoamento das idéias, contribui também para o raciocínio lógico e rápido e na maioria das vezes auxilia no desempenho estudantil, tais como em provas e vestibulares. A leitura é um ato que deve se fazer parte da vida de todos nós, assim enriquecendo o nosso vocabulário e o mais importante, nos ensina a se comunicar com mais eficiência, além disso, contribui para aquisição de conhecimentos, desenvolve a capacidade de argumentar, estimula a criatividade, incentiva a reflexão, forma opiniões, facilita na correção gramatical, ou seja, faz com que escrevemos bem, estimula os pensamentos abstratos e a imaginação, a leitura nos leva a um mundo diferente, onde ficamos “cara a cara” com o autor, o que permite esclarecer e mudar nossos pontos de vista., sem falar no desenvolvimento do nosso potencial para as tarefas do dia.
      É importante que o momento da leitura seja num lugar calmo e tranqüilo, longe de movimentação, barulhos e desencontros, quando ela é realizada com prazer e tranqüilidade, o cérebro consegue captar melhor a mensagem do texto e a idéia que ele deseja transmitir, quando a leitura é voltada para os estudos em si, o silencio no ambiente precisa ser intenso, a leitura dinâmica e descontraída também é uma ótima dica para se atribuir conhecimentos, o interessante é estar sempre ligado nas atualidades, ler livros didáticos, jornais, revistas isso facilitará para um melhor convívio social. Esse habito inteligente colabora em todas as fases da vida, em todos os momentos do dia e principalmente na formação de um individuo.
                por:A.D.

                     

viajar, huumm que delícia

"para viajar basta existir"  
                          (Fernando Pessoa)

Nosso planeta é um lar encantador, exibindo constantemente suas maravilhas — pores-do-sol coloridos, céu cheio de estrelas brilhantes e uma variedade de vida animal e vegetal. Independentemente de onde vivamos, usufruímos essas e outras maravilhas de nosso lar terrestre. Como seria bom se tivéssemos a oportunidade de viajar e ver ainda outras maravilhas da Terra!
 Embora se encantem com esses espetáculos, muitos turistas dizem que para eles o ponto alto das viagens é conhecer pessoas de culturas diferentes. Não é raro os turistas reconhecerem que tinham idéias negativas e equivocadas sobre outros povos. A viagem ajuda-os a entender pessoas de outras raças e culturas e a fazer amizades preciosas.
Muitos que usufruem do turismo aprendem a lição de que não são necessariamente os bens que tornam as pessoas felizes. O mais importante são os relacionamentos — rever amigos antigos ou fazer novos amigos. Uma passagem da Bíblia relata como o “humanitarismo” demonstrado pelo “povo de língua estrangeira” de Malta beneficiou os viajantes do primeiro século que eram náufragos ali. (Atos 28:1, 2) Visitar outros países e povos tem ajudado muitos atualmente a perceber que somos de fato uma família humana e que temos o potencial de viver juntos em paz na Terra.
                                             por:A.D.