Seguidores

Ser FELIZ é o que importa.

Se tudo na vida é relativo, eis que cada um busca a felicidade do modo que lhe convêm . Um dia alguém disse  que pra ser feliz deveríamos ter um  bom emprego, uma boa casa, o carro do ano,os aparelhos da moda e claro muito dinheiro no bolso, e nós bobos passamos a vida  correndo cegamente atrás dessa "falsa felicidade". São metas, estudos,trabalho e mais trabalho, quando caímos em si  percebemos que conquistamos tudo que o dinheiro poderia comprar, exceto a FELICIDADE. Isso se deve porque associamos o conforto à felicidade, grande equívoco esse já que  o dinheiro não compra a mesma.
  
Se olharmos pra trás,  pra os momentos que realmente nos fizeram felizes, perceberíamos  a felicidade é um sentimento muito simples em que as vezes podemos encontra-la e deixa-la ir embora só porque não percebemos sua simplicidade.  Eis a questão, a simplicidade, elemento essencial pra felicidade  existir. Como era bom aquele tempo em que fabricávamos nossos próprios brinquedos, corríamos, pulávamos, fazíamos vaquinha pra pagar  um lanche, locar um filme e assistir todos  juntos, passar uma tarde na casa da avó recebendo mimos o dia todo, fazer brigadeiro na panela e  até tomar banho na chuva. Isso sim era felicidade.
Como eu disse no início desse post a felicidade é relativa, cada pessoa possui  seus métodos de busca-la, cabe a cada um procura-la e quando acha-la, enfim.... ser FELIZ

                              Por: Kassyane Lopes

Sonhar...

Num universo onde a lógica parece não fazer sentido, o real e o imaginário se entrelaçam dando forma a um filme que só podemos assistir quando estamos dormido.Quão difícil é,falar de algo tão simples porém tão complexo:o sonho.
  Muitos se perguntariam:como algo pode ser tão simples e tão complexo ao mesmo tempo? eu respondo.A sua simplicidade de não escolher em que habitar é o que o torna tão especial, desde o mais nobre dos homens até o mais inferior, todos sonham. Mas e sua complexidade?é ai que está o mistério, ninguém nessa terra conseguiu desvendar até hoje os mistérios por trás dos sonhos. Mistérios esses que circundaram a mente de estudiosos na antiguidade e que permanecem inerte até hoje.



Existem também uma outra forma de se sonhar, porém acordados.De uma forma ou de outra sempre estamos sonhando a diferença é que quando dormimos os sonhos passam a ter uma forma um tanto que peculiar, eles se deixam reger sozinhos causando um efeito mágico, e quando estamos acordados temos o domínio daquilo o qual classificamos como sonhos, um exemplo é: o desejo de fazer algo de realizar algo etc...

     "Todos nós temos máquinas do tempo,
         as que nos levam ao passado são nossa
        lembranças e as que nos levam ao futuro
                    são nossos sonho"

   Independentes de seus significados e das surpertições que o cercam o importante é sonhar, já pensou se  não  existisse os sonhos? Viveríamos sem expectativa e nos limitar-mos-ia a viver  uma vida monótona e praticamente sem valor, pois os sonhos dão sentido a vida, são eles que nos fazem acordar todos os dias com o entusiasmo e acreditando que podemos dar o melhor de si, na esperança de realizar pelo menos um das centenas de sonhos que alimentamos no decorrer de nossa vida. Não costumo pesquisar a respeito dos significados dos sonhos ,pois afinal nem sempre seu significado representa algo de bom, muita das vezes ele nos fala de algo trágico, o melhor é continuar acreditando que o sonho não passa de uma mera fantasia que acontece quando dormimos,onde o real e o imaginário se encontram, ou  trazendo pro dia-a-dia ele seja considerado um alimento pra alma.
                 Então a dica: Sonhe sempre...
 
                        
                por: Kassyane Lopes <3