Seguidores

O formigueiro

Há algum  tempo venho observando o comportamento das formigas  e  algo me instigava muita curiosidade.Como animais que aparentemente são tão frágeis, conseguem  formar uma sociedade tão  organizada e  evoluída?.A inquietação perdurou por muito tempo sob minha cabeça  e lendo alguns artigos de pesquisadores  e biólogos consegui saciar boa parte dessa dúvida que me corroia a mente. Depois de estudar esses arquivos  sobre o comportamento das formigas percebi que, mesmo nós, seres humanos sendo animais racionais ainda estamos longe, mais muito longe de conseguir- mos  uma organização de uma sociedade tão perfeita quanto a das formigas, uma vez que mesmo  possuindo uma sociedade altamente evoluída  do ponto de vista tecnológico  ainda possuímos uma deficiência muito grande quando assunto é relacionamento,  as pessoas vivem cada vez mais dentro de uma zona de conforto e com isso acabam tornando-se invulneráveis na busca  de novos relacionamentos, as formigas diferentemente de nós busca a unidade na adversidade, o que seria isso? Eu respondo, mesmo sendo diferentes uma das outras elas procuram um modo de sempre estarem unidas, elas ( formigas) por não possuírem de uma visão perfeita liberam um certo tipo de toxina que faz com que uma saiba onde esta  a outra através do cheiro, por isso elas andam enfileiradas para que elas nunca se percam uma das outra, isso pode se chamar também de companheirismo, além do mais as formigas são tão organizadas que  elas deixaria muitos de nós  com vergonha de nossos atos. Se pudéssemos fazer uma consultoria com uma simples formigas  iriam descobri  varias lições uma delas é que mesmo sendo tão pequeninas  sabe amar o seu próximo  e viver numa sociedade em paz sem  egoísmo. Ta na hora de nós aprendermos com a natureza a viver em sociedade.


7 comentários:

  1. Muito interessante sua reflexão. Estamos distante de muitas coisas ainda. O sistema que criamos para nossas vidas é o que nos mantém limitados e condenados a vivermos acorrentados em nossa imundice. Gostei do que escreve. Já a sigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kassiane...
    Claro que como as formiguinhas, devemos mesmo ser unidas e ter o olhar para o construir. Estou feliz com sua presença no Sonhos, só acrescenta em minha vida muito mais carinho e amizade!!
    Obrigada pela bela reflexão, amiga. Simples e verdadeira!
    Bjs, Josi (seguindo com carinho)
    http://sonhoseartesvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá super, super o seu blog! Escreva mais vezes, o que vc escreve nos faz pensar sabia! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada minha cara Noemy pelo carinho...
      ^_^

      Excluir
  4. Olá Kassiane,passando para retribuir sua visita e dizer que é prazer ler seu blog,amiga eu ja te sigo me deixará feliz se tbm seguir meu blog.que o Senhor te abençoe e te dê a paz..bjs.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18.8.12

    Olá amiga acabei de entrar no blog e vi seu link lá obrigada por me seguir ...Deus te abençoe..bjss..

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah, vim retribuir a visita que vc fez ao meu blog. Gostei do seu espaço e da ideia da parceria. :)

    O filme "Formiguinhaz" aborda o tema que vc descreveu de forma bastante lúdica e educativa.

    Um bjo

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo suas experiencias atraves dos comentários, leia cada post e instra seu comentario baseado no mesmo, evite frase cliches, e independente das parcerias sempre que puder estarei visitando-os e retribuindo a visitinha, obrigada.